domingo, 5 de janeiro de 2020

Cartagena das Índias - informações úteis


Cartagena é uma cidade que fica na costa caribenha da Colômbia. Conhecida principalmente pela cidade murada e suas charmosas casas coloniais, a cidade atrai turistas pela beleza histórica, praias e ilhas banhadas pelo mar caribenho.
Eu fiquei cinco dias em Cartagena, mas acredito que em três dias dá para ver o básico da cidade.

Clima:

Calorento e insuportável. Nem pense em ficar em hospedagem sem ar condicionado! Felizmente há vendedores de água, refrigerante e suco por toda a parte. A Colômbia está fora da rota de furacões do Caribe. O clima é tropical, faz calor durante o ano todo. Chuvas à tarde são comuns de maio a novembro. A estação seca vai de dezembro a abril.

Dinheiro:

Peso Colombiano, quase a mesma cotação que o real. Leve dólares para trocar, ( real não é aceito) há casas de câmbio por todo o lugar. Encontrar caixas eletrônicos também é bem fácil.

Transporte:

Eu me hospedei em Getsemaní e fazia tudo a pé. Usei táxi poucas vezes, é bem barato. As linhas de ônibus tem bastante horários e os ônibus são novinhos.

Onde se hospedar:

Vou falar dos bairros onde passei e o que percebi de cada um deles:

Getsemaní: fica grudado na cidade murada. É um bairro boêmio cheio de arte, ruas estreitas com casas floridas, barzinhos e comida de rua. O local é tranquilo para andar mesmo de noite.

Centro histórico: fica literalmente dentro da cidade murada. Acho que o ponto ruim deve ser o barulho aqui, o dia todo com certeza deve ter barulho das festas, carros passando, vendedores, etc. E também as hospedagens são mais cara$$$.

Bocagrande: fica um pouco afastado dos pontos turísticos, mas é o bairro moderno de Cartagena. O lugar lembra muito Balneário Camboriú. Se você gosta de fazer compras, restaurantes diferentes, e quer alugar um apartamento top de frente para o mar este é o lugar. Apesar de ficar de frente para a praia, estas não tem nada de especial, são como qualquer praia brasileira.

Segurança:

Há muitos pedintes na rua, principalmente perto de pontos turísticos, mas não me senti "ameaçada  nenhuma vez". É só ter os mesmos cuidados que já temos no Brasil.


Todos os posts sobre o que fazer em Cartagena:






Nenhum comentário:

Postar um comentário