domingo, 5 de fevereiro de 2017

Caminho das águas, Praia do Cumurupim e Búzios - RN

Eu havia reservado um passeio a Genipabu, mas a agência confundiu as datas e não veio me buscar, na verdade vieram me buscar para um passeio que eu havia cancelado. Isso tudo fez uma confusão nas datas, era fim de ano e eu perdi dois dias com isso. O único passeio disponível para 1º de janeiro foi o Caminho das águas, uma espécie de rota por lagoas ao redor de Natal:  Lagoa do Carcará, Alcaçuz, Praia do Cumurupim e Dunas de Búzios. Esse passeio foi sugestão do recepcionista do hostel, eu fui sem esperar muita coisa e acabei me surpreendendo. 
O passeio foi de van, as lagoas e praias ficam muito distantes entre si. A primeira parada foi na Lagoa do Carcará, que parecia mais um piscinão de Ramos de tão lotada. Uma coisa de que já me convenci é a não acreditar nas fotos de praias e qualquer coisa que tenha água: ou é fotoshop ou o contraste do sol na água que havia quando tiraram a foto. Sempre confiro nos vídeos, mesmo assim há o risco de a paisagem estar totalmente diferente no dia que você foi.


A lagoa do Alcaçuz tinha apenas duas redes muito concorridas. Se você consumir menos de R$30,00 paga aluguel para usar a mesa. Havia uma placa escrito: fotos na rede R$2,00, mas ninguém me cobrou nada. Na alta temporada as lagoas são sempre lotadas, o que faz a cor da água delas mudar, muita gente mexendo a areia faz a água ficar turva. 








A parada para o almoço foi na Praia de Cumurupim, uma das mais bonitas que visitei no Rio Grande do Norte.
No mirante dos golfinhos dá pra ver um ou outro perdido, bem de longe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário