sábado, 18 de março de 2017

Dunas de Genipabu - passeio de buggy e lagoas

Eu estava com uma excursão para Genipabu marcada desde o início de dezembro, mas por algum motivo não foram me buscar. Tentamos reservar outra, mas já passava das 09:00 e não conseguimos, pois os passeios saem cedo. Para não perder um dia de viagem, resolvi ir por conta própria. Genipabu fica na cidade de Extremoz, a 25km do centro de Natal. Pensei em ir de ônibus pra economizar, mas ao longo dos meus 18 dias no nordeste cheguei à conclusão de que transporte público aqui é pra se incomodar, melhor pagar por um táxi.  Peguei um Uber e fiquei duas horas na praia esperando aparecer alguém para dividir o valor do bug comigo, pois todos eles já estavam cheios e ir sozinha custava muito caro. Até que apareceu um casal e dividimos o valor. O roteiro incluía dunas e lagoa, com emoção, é claro!

Depois de o jegue sair do caminho, seguimos com a bugueira Rita. Eu não me arrependo de ter sentado no banco da frente, acho que teria tombado lá atrás hahah. As dunas tem areia muito branca e a vista é linda. As dunas não são só isso na foto, tem muito o que percorrer com o bug e algumas lagoas com água limpinha.





Os dromedários pertencem à empresa Dromedunas, propriedade de um francês e uma brasileira, que exploram os animais há mais de 10 anos. Em 2000 cerca de 10 animais foram trazidos das Ilhas Canárias, hoje são 19 dromedários que passam quase 12 horas por dia carregando turistas. Eu não fiz o passeio de dromedário por motivos de exploração: dos animais e do meu bolso, pois custa R$65,00 uma voltinha.
Para chegar na lagoa e na tirolesa tivemos que pegar uma balsa para atravessar o rio. Foi a primeira vez que vi uma balsa ser empurrada com um bambu!


A Lagoa de Jacumã é onde fica a famosa tirolesa e o kamizase. Não fui em nenhum dos dois, pois já havia ido na tirolesa em Punaú e falou coragem pra me suicidar no kamikaze.

Não parece alto na foto, mas dava muito medo.
O passeio durou cerca de 4 horas. Ainda no final houve uma parada em outra lagoa onde dava pra comprar um pastel de vento rsrsrs. 
Vista da Ponte Newton Navarro

Nenhum comentário:

Postar um comentário