domingo, 29 de dezembro de 2019

Gente de mar - o azul caribenho na costa de Cartagena

As Ilhas do Rosário são um arquipélago localizado a cerca de 100 km de Caratgena. É lá que fica o "Gente de mar", um resort onde você pode fazer um passeio de barco e passar o dia utilizando a estrutura externa ( cadeiras, espreguiçadeiras, praia privada, toalhas, banheiro, etc).
As praias na costa de Cartagena não tem nada de especial, se você quer ver o mar do Caribe com seus sete tons de azul precisa fazer um passeio de barco. As agências têm passeios para várias das ilhas do Rosário e outras também, mas se você vai a San Andrés não perca tempo e dinheiro fazendo muito destes passeios em Cartagena. O mar e as praias de San Andrés são muito mais bonitas e os passeios custam menos da metade do preço.
Eu fiz o passeio com a Exclusive Cartagena, custou COP 210.000 ( almoço caribenho incluso). Todos os passeios tem que pagar a taxa de embarque do porto. Os passeios de barco saem do pier de Cartagena, fique atento ao portão que o barco sai, há vários. O passeio atrasou muito, eu cheguei a dormir na cadeira e estava muito quente, não havia sombra para todo mundo. 
Depois de pouco mais de uma hora na lancha chegamos ao resort. A praia é privada e não permitem mais do que 40 pessoas ao mesmo tempo, assim não fica abarrotada de turistas e dá aproveitar com tranquilidade. Eles oferecem outras atividades pagas à parte como snorkel e stand up paddle. Eu não fiz porque não queria gastar mais grana haahha. Deixei para fazer snorkel em San Andrés, é de graça e mais bonito.














O mar estava diferente de outros vídeos que vi, a mare estava alta e havia algumas ondas. Aqui foi a primeira vista que tive das "sete cores do caribe". 
O almoço servido era o típico "frango, arroz de coco, salada e patacones ( banana frita)". Esse arroz de coco é muito ruim! É doce e tem gosto de bala de coco queimado. Mas este é o prato que será servido em todos os passeios.




Por volta das 15:00 entramos no barco para retornar a Cartagena. Mas alguns minutos depois o barco começou a dar problema e falaram que teríamos que trocar de barco, mas ele demoraria cerca de uma hora para vir! Então nos deixaram em um hotel no meio das ilhas até  outro barco vir.
Mas o piloto confundiu o local e nos deixou em uma  propriedade privada ahaha. Todo mundo já havia saído do barco e uma mulher veio nos expulsar dizendo que lá não era hotel. Voltamos para o barco e nos deixaram em outro hotel, com direito a pedir bebidas e lanches grátis à vontade. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário