sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Chegando em Bangkok

Eu voei para a Tailândia com a Lufthansa e a Air China, com conexões em Frankfurt e Shanghai. Para entrar na Tailândia é necessário apresentar passaporte válido por no mínimo 6 meses (a partir da data de entrada) e certificado internacional de vacinação contra a febre amarela. Veja aqui como emitir. Antes de pegar a bagagem você precisa ir até o balcão do health control mostrar o certificado. Tirando a fila o processo é bem rápido. Depois é só passar pela imigração e buscar a bagagem na esteira. Não me pediram nada além do passaporte e do certificado, como comprovante de hospedagem ou passagem de volta.

Indo do aeroporto até o centro:


Na minha mente eu supostamente iria pegar um Uber até o hostel usando a wifi do aeroporto. Mas o Uber não funciona na Tailândia desde abril de 2018, o app utilizado lá é o Grab. Eu só fui descobrir isso lá. O grab envia um código por mensagem para validar o aplicativo, mas como eu não tinha chip na Tailândia o app não funcionava.
Por sorte havia mais 3 brasileiros tentado ir para hotéis perto do meu. Como o centro fica a cerca de 45 km do aeroporto Suvarnabhumi, os taxis custam cerca de 350 Baht (35 reais). Como os nossos hotéis estavam a menos de 2 km de distância e eram todos em uma linha reta, tivemos a ideia de irmos todos no mesmo carro. Mas os taxistas espertinhos queriam 300 baht para cada um! Ah, mas e o taxímetro? É lei que os taxistas precisam ligar o taxímetro, mas eles se recusam, ficam irritados se alguém pede.
Um dos brasileiros tinha o grab, mas não tem (ou não sabíamos) como adicionar paradas como no uber, então não adiantava Nenhum taxista queria levar a gente, eram quase 05:30 quando conseguimos um que concordou em nos levar por 650 baht, que foi dividido entre 4 pessoas.
Dica: instale o Grab no Brasil, esse rolo todo aconteceu porque eu estava sozinha, não tinha um app de transporte e não queria pagar uma facada no taxi. 
Depois de mais de 30 minutos no taxi cheguei no hostel às 06:00...com check-in para 14:00! Se você pagar um diária a mais, pode entrar mais cedo no quarto...mas não havia nenhum quarto disponível. O funcionário do hostel me deixou tomar um banho ( 2 dias sem, pensa kkk) e depois tomei café da manhã em um dos vários restaurantes que já estavam abertos a esta hora. Depois dormi no sofá até 13:00, quando a hóspede saiu e o quarto tinha sido limpo. O meu sono demorou 2 dias para voltar ao normal. Como dormi literalmente o dia todo, de madrugada eu não tinha sono, aí ficava aquele ciclo vicioso de sono na hora errada. Essa foi a minha primeira viagem fora da América do Sul, nunca tinha passado por tanta diferença de fuso horário.

Transfer entre o aeroporto Suvarnabhumi e Don Mueang (e vice-versa):

Há um free shuttle bus entre os dois aeroportos de Bangkok. Eu usei este transfer na volta, quando cheguei de Chiang Mai pelo aeroporto Don Mueang. Peguei o ônibus às 10:00 e em 50 minutos cheguei no aeroporto Suvarnabhumi. O meu voo era no próximo dia às 03:40, não tinha cartão de embarque ainda, mostrei o itinerário de viagem impresso com os horários e número do voo. O cara carimbou minha mão e a folha com um carimbo de borboletinha (sério kkk), mostrei pro motorista e fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário