quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Voando para a Tailândia com a Lufthansa e a Air China

Em maio de 2018 finalmente comprei a passagem para a tão sonhada e esperada viagem à Ásia. Depois de vários meses pesquisando, a passagem mais barata saiu R$ 4200 ( GRU - BKK), com longas conexões em Frankfurt e Shangai. Essa era a opção mais barata, mas no fim valeu a pena dar uma paradinha para conhecer cidades onde não sei quando vou pisar de novo. Maaas foi muito cansativo, jetlag matando e meu sono demorou 2 dias para voltar ao normal e Bangkok.

Lufthansa:

 Fiz check-in pela internet e no despacho de bagagem em Guarulhos ganhei um upgrade para a economy premium. Isso significa assentos maiores e mais espaçosos ( melhor pra dormir zzz) e uma bolsa com estampa do portão de Brandemburgo junto com kit ( máscara, escova de dentes e creme dental). O voo saiu 30 minutos atrasado.
Logo que sentei no avião os comissários serviram água e suco de manga. Poucos minutos depois da decolagem entregaram um pacote pequeno de bolachinhas. Perto das 23:00 foi servido o jantar e o café da manhã às 07:30. Havia sempre várias opções de bebidas como café, suco, vinho e refrigerante.


As opções de entretenimento eram bem diversas com filmes séries, documentários e álbuns em inglês e português. Havia também um mapa onde podia-se ver em qual lugar no mapa o avião estava, quanto tempo restante de viagem ainda havia, temperatura do lado de fora do avião, etc.
Os comissários de bordo eram muito simpáticos, eu passei a noite toda com rinite por causa do ar condicionado e um deles me trouxe um chá. Vários deles falavam ( e muito bem) português.
O voo chegou às 10:15 em Frankfurt. O voo para Shanghai só sairia às 19:00, então aproveitei para dar uma volta no centro da cidade. Confira  neste post.

Air China:

O embarque Frankfurt-Shangai ocorreu pontualmente às 19:00. Fiquei impressionada como os assentos da Air China são estreitos e duros, ainda mais para um voo de 11 horas! 
A opções de entretenimento não eram tão diversas quanto as da Lufthansa, havia muitos filmes chineses. Nos filmes em inglês só tinha legendas em chinês. Para alguém que não é fluente em inglês o voo deve ter sido beeem mais longo. Também havia o mesmo mapa na tv que na Lufthansa.
Mas no geral não houve nada ruim durante o voo, as aeromoças eram bem prestativas e a comida estava muito boa. Como o voo saía da Alemanha o jantar foi comida alemã! Linguiça com purê de maçã, purê de batata com repolho roxo e um brownie.
O café da manhã foi "mingau de galinha" com croissant e frutas. Ninguém entendia o que era o tal do "porridge". Quando abri fiquei com medo de comer. Eu e muita gente (tinha uns bagos de feijão no meio daquela coisa branca.) hahaa, só vendo pela cara dos outros passageiros. Mas o tal do mingau parecia uma sopa e era bem gostoso.


Chegamos em Shanghai ( que na verdade se pronuncia Shang -rai) às 13:30. Na fila da imigração havia muitos brasileiros, me juntei com 3 deles que também estavam em conexão para a Tailândia e fomos dar uma volta no centro de Shanghai. Confira no post aqui.
O voo para Bangkok ( finalmente, parecia que era mentira) saiu às 23:00 e chegou em Bangkok perto das 03:00. O engraçado é que esse voo de 4 horas foi num avião menor e muito mais espaçoso e com assentos mais largos do que o anterior. Durante o voo foram servidas bebidas e um sanduíche.
O que aconteceu depois da chegada em Bangkok eu conto nos próximos posts, aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário