quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

La Piscinita e West View - San Andrés

La Piscinita e West View ficam no oeste da ilha de San Andrés. Não são praias, mas um pedaço do mar rodeado por pedras, com água cristalina e ótimo para os amantes do snorkel e da vida marinha. Os dois ficam a 1,4 km de distância entre eles e pode-se chegar de ônibus. A entrada custa COP 6.000 e ambos abrem das 09:00 às 18:00. Parece haver uma "rivalidade" entre os dois locais, pois muitos dizem que La Piscinita não tem nada demais e que West View é onde vale a pena ir. Mas eu achei ao contrário, e vou explicar aqui:

La Piscinita

O lugar pequeno mas menos lotado que West View. Tem vários pontos ao redor das pedras onde a água é muito cristalina. A distância das pedras e a água é pequena, apesar de ter a escada é tranquilo para pular. O lugar tem poucas mesas, é para ficar na água mesmo ou sentar nas pedras. 
A única coisa ruim é que achei os funcionários mal educados, parece os turistas estão invadindo o local deles.








West View

Bem mais estruturado que a Piscinita, tem área coberta, bancos espreguiçadeiras, trampolim, tobogã, restaurante legalzinho. Mas... o mar é um penhascão! Tem uma escada, mas achei meio tenso subir e descer até a água. Como eu não gosto de trampolim e também não me empolguei com o tobogã, achei a Piscinita muito melhor para snorkel. No west view tem também o acquanautas, onde o pessoal usa um capacete para andar debaixo da água.





Nenhum comentário:

Postar um comentário