quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Aproveitando conexões em Frankfurt e Shanghai


Frankfurt:

O aeroporto de Frankfurt fica a 12 km do centro. Dentro do próprio aeroporto você pode comprar o ticket numa máquina, custou € 9,95 ida e volta. Perto das máquinas de autoatendimento há placas escrito Regionalbanhof "S". Os trens S8 e S9 vão para o centro, saindo das plataformas 1 a 3. Pegue o trem sentido Hanau. Tem um escrito Wiesbaden, mas este faz o sentido contrário. Eu desci na estação Hauptwache, que ficava mais perto dos pontos turísticos do centro.
Eu tinha pesquisado em vários lugares sobre o que dava para ver no centro de Frankfurt para aproveitar essa conexão. Acontece que logo que saí da estação de trem eu comecei a ser seguida! Não sei de onde o cara era, mas não parecia alemão. Eu notei que havia alguém andando grudado atrás de mim. Para onde eu andava ele descaradamente me seguia. Eu entrava e saía em várias lojas, subia e descia escadas rolantes, mas o cara continuava me seguindo. E isso se repetiu por mais de meia hora. Eu estava procurando a saída da loja e ele apareceu na arara da frente me encarando. Eu encarei ele também e fiquei olhando. Ele fez sinal de quem quer dizer: Não? Não quer? Eu continuei encarando e foi embora, vi ele saindo da loja. O shopping tinha guardas, eu devia ter dado uns berros com o cara e falado com eles, mas estava tão apavorada que nem pensei nisso.
Só nessas tentativas de fuga perdi cerca de uma hora. Aí finalmente achei praça da Römerberg ( prefeitura). Consegui andar por uns 30 minutos em paz e comprar umas lembrancinhas. Ao entrar em uma loja encontrei um brasileiro que estava no mesmo voo que eu. Ele perguntou se eu já tinha ido a algum lugar no centro, eu respondi que estava até agora fugindo de um babaca e não havia dado tempo de ver muita coisa. Ele pediu para eu bater uma foto dele com a gopro. Como se essa perseguição não tivesse sido suficiente, o cara precisava se esfregar em mim para mostrar onde era o botão da gopro. E isso se repetiu por várias situações, o tempo todo o cara tinha que me cutucar, pois onde eu andava ele ia atrás. Aí chega né, falei que ia pegar o trem porque estava muito frio. "Pois é, vou pegar o mesmo trem que você então". Socooorro! Ainda bem que eu já tinha o ticket de volta, enquanto ele foi comprar o dele na máquina eu desci correndo para a plataforma e embarquei quase voando naquele trem.
Devido a essas desventuras em série, tenho bem poucas fotos de Frankfurt, já que vi pouquíssima coisa.
Igreja de Saint Nikolai

Römerberg




Shanghai:

Chegamos em Shanghai ( descobri que se pronuncia Shang - rai) às 13:20. Como queríamos sair do aeroporto ( o último voo saía às 23:00) tivemos que passar por várias coisas na imigração, nem lembro quantas. Depois que  conseguimos sair do aeroporto já passavam das 14:30. Havia um casal de brasileiros sentados ao meu lado e um deles já havia morado em Shanghai :-). Dentro do aeroporto mesmo dá pra pegar o metrô para o centro, dura pouco mais de uma hora. Não me pergunte nada sobre comprar ticket ou horários, pois eu só fui atrás do casal kkkk.
Como em Shanghai estava 1º e com muito vento, nós vimos bem pouca coisa, visto que a maior parte do tempo entrávamos em lojas para fugir do frio ahhah. Aí a gente saía, dava mais uma volta e depois entrava em outro local quentinho.



Na saída do metrô havia uma franquia da Dukin Donuts. Nunca havia ouvido falar, era barato e os donuts bonitinhos. Na Tailândia havia a mesma franquia pela metade do preço!


Depois de andar muito no frio finalmente chegamos na nossa última parada: a Skyline, onde ficam alguns dos prédios mais altos de cidade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário