sábado, 18 de março de 2017

Recife e Olinda

Meu maior motivo de ir a Recife era assistir aos ensaios do maracatu,  a Banda Sinfônica do Recife e talvez Spok Frevo orquestra. Mas como fui perto do Natal, não consegui assistira a nada, a única coisa que estava acontecendo na cidade era aquele teatro do Menino Deus. Pelo menos em Recife dá pra andar de transporte público e o pessoal que trabalha nas informações turísticas do metrô conhece a cidade. 
Na verdade os únicos lugares que visitamos foram a Praia de Boa Viagem , Marco Zero e Casa dos Bonecos Gigantes. A Praia de Boa Viagem é só uma praia qualquer com uma placa de tubarão. Resolvi não me arriscar na água...



O Recife antigo é um bairro histórico onde ficam vários museus e o Marco Zero. Ouvi falar muito que o local é perigoso, mas não vi nada suspeito, é bom não arriscar. O interessante do local é o complexo de restaurantes Novo Porto e o mercado de artesanato.



Ainda no Recife Antigo fica a Casa dos Bonecos Gigantes. Todos os bonecos são réplicas de celebridades. Entrada R$10,00.

A recepcionista do hostel saía quase todos os dias à noite e carregava os hóspedes junto. Um dia fomos pra Olinda fazer uma espécie de "pub crawl". Os bares fecham perto da meia-noite.
Músicos tocando frevo em Olinda
Acabei indo novamente para Olinda durante o dia. Mas fui sozinha, são muitas ladeiras e eu não tinha muito tempo porque eu precisava pegar ônibus pra Natal no mesmo dia. É aqui que entra o golpe do guia turístico! Quando entrei na Catedral da Sé, apareceu um homem com um crachá dizendo que era guia turístico. Ele começou a me explicar sobre a história da cidade e tal. Eu saí da igreja e ele continuou atrás de mim falando um monte. Eu estava com pressa e fui embora, e ele me pediu para pagar pelo serviço de guia. Eu jurava que ele fosse alguém pago pela prefeitura, sei lá. Mas faz parte de uma espécie de ong que tira crianças da rua. Ele devia ter falado quando me abordou, explicado do que se tratava. Mas aí fiquei sem graça de dizer que não fui avisada e que não ia pagar. Resultado: acabei desembolsando R$70! Depois descobri que eles cobram R$50 por grupo, e uma pessoa sozinha sai por R$20 ou R$30. Achei pilantragem isso. Eu trabalho com música, agora vou aparecer do nada e começar a tocar pra qualquer um.  Aí vou dizer pra pessoa que ela tem que me pagar pelo meu serviço, mesmo sem eu ter perguntado se ela queria ou ter avisado que iria cobrar!


Os quatro cantos ( falta um que não apareceu na foto...)


Igreja do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário