sábado, 18 de março de 2017

Praia da Pipa

Tem dois jeitos de chegar em Pipa ( se você está sem carro): se aventurar no transporte público num programa roots level hard num caminho longo e demorado, ou pagar um tour. Depois que eu vi aquele povo chegando nos ônibus não me arrependi de ter pagado R$70 pra passar o dia. Pipa fica no município de Timbaú do Sul, a 84 km de Natal. É o lugar certo pra quem gosta de festa, o local ferve o dia todo.
Do famoso chapadão Pipa vê-se a Praia do Amor. A van subiu até o mirante, mas há uma escada para quem vai a pé ou de bicicleta.


 Almoçamos no Amô restaurante e Tapiocaria.  A maioria dos pratos é para duas pessoas em qualquer desses restaurantes turísticos, mas minha alma de pobre não me permite pagar R$100 pra almoçar, mesmo que tenha dinheiro. O melhor do restaurante são a vista e as redes pra tirar uma sesta.





Se você quiser tentar ( só tentar) ver os golfinhos, tem um passeio de lancha por R$40,00. Uma amiga minha nadou com eles, mas eu não vi nem um vulto.


A maré estava baixa, mas mesmo quando está alta não tem como avançar muito em direção ao mar por causa das pedras e ondas fortes. O pessoal fica nessas piscinas mesmo, a praia mais ao fundo é muito violenta.



Cerca de 5 km de Pipa fica a Praia do Madeiro. Mas só depois de descer uma escada íngreme, torta e escorregadia. A praia tem ondas fortes, água quentinha e várias espreguiçadeiras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário