segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Hong Island tour - Tailândia

Koh Hong é uma ilha situada no litoral da província de Krabi. O tour inclui três paradas: Laolading Island, Hong Lagoon e Hong Island. Custou 1100 Baht com almoço ( com pimenta 😐 ). O tour saiu atrasado, estava uma muvuca na frente da agência. Eles colaram adesivos nos turistas, cada passeio era uma cor diferente. Mas até conseguirem fazer isso e depois colocar cada grupo em seu barco foi um sufoco. Saímos depois das 09:30 e todos os locais estavam socados de turistas.
A primeira parada foi la Laolading Island, que fica um pouco antes da Hong Island. Pelo que li na internet a maioria dos tours não para nesta ilha, o que é uma pena, pois o lugar é lindo. A praia da ilha é bem estreita, com a água clara e boa para snorkel.




Depois fomos para a Pakbia Island ( que lembra um pouco a Tup Island ) almoçar. Não acredite quando dizem que algo não tem pimenta, pode ser que não tenha para eles. Eu não consegui almoçar, comi só uma colher e a minha boa ficou ardendo por muito tempo. Sempre leve um lanche na bolsa, e algo doce para tirar a ardência.





Agora finalmente a Hong Island, que inlcui a Hong Lagoon e a Hong Beach. A lagoa tem a água mais turva, então não rola snorkel. Na verdade pra gente não rolou nada, pois o barco só entrou na lagoa e saiu. Parece que fomos os únicos que não mergulhamos na lagoa.



Logo atrás da lagoa fica a praia. Pra sair do barco e chegar na areia precisa passar por esta ponte flutuante. Haja equilíbrio, me senti naquelas provas do Silvio Santos ahahah! Aí quando finalmente cheguei na areia pensei que a agência tivesse me trollado, aquela não era a Hong Island do google!



Caminhando um pouco chega-se à praia que tem os dois charmosos paredões com uma fenda dividindo eles. A praia afunda bem rápido. A água como todas as ilhas é clarinha e ótima para snorkel, vi muitos peixes e até siris! A parada nesta praia foi de duas horas, suficiente para relaxar e encerrar o tour com saudades das ilhas 😅.






Nenhum comentário:

Postar um comentário