domingo, 6 de janeiro de 2019

Tour das quatro ilhas em Ao Nang - Tailândia

Se você quer ir para as ilhas e praias paradisíacas na Tailândia, com areia branquinha e água azul turquesa, o tour das quatro ilhas é o lugar certo. O tour para em Phra Nang, Tup island, Chicken island e Poda island. Eu fiz o tour saindo de Ao Nang, mas ele também sai de Railay beach. Há  também o tour das sete ilhas ( as mesmas só que com ilhas a mais),  que encerra com o por do sol em Phra Nang. Parece mais interessante, mas só fiquei sabendo que existia quando estava indo embora.
Todas estas ilhas ficam a 8 km de ao Nang. O tour começa por volta das 08:30 com o pick up da van no seu hotel. Eles levam os turistas a um pier para esperar pela saída do barco ( o mesmo de onde chegam os barcos de Phi Phi). É tudo bem organizado, o pier é coberto, tem cadeiras, lojinha, banheiro e um lanche com café e suco (grátis 😄). 
Como havia várias empresas diferentes no pier, cada uma deu uma pulseira de borracha de cor diferente para cada passeio. Eu fechei o passeio com a agência Nang An por 1000 Baht (R$100,00), com almoço incluído ( com e sem pimenta hehe). Cada ilha visitada paga uma taxa de conservação. Pergunte sempre se as taxas estão incluídas no preço do passeio para não ter surpresas.

Tup Island ( Koh Tap)

A ilha é formada por duas ilhazinhas (a menor se chama Tup e a maior Koh Mor), que são ligadas por uma faixa de areia que se forma na maré baixa. As pedras nas duas pontas da ilha são pontos bons para snorkel. Mas cuidado que a água afunda rápido e algumas ondinhas traiçoeiras podem te jogar contra as pedras.









Chicken Island ( Koh Gai)

Uma formação rochosa que lembra uma galinha. Fizemos uma parada rápida para snorkel, pois não podíamos pisar na costa da ilha. No folder do tour estava escrito: the sea life will amaze you ( a vida marinha vai te surpreender). Tinha muitos peixes mas não era aquilo tudo.




Poda Island ( Koh Poda)


Nossa parada para o almoço e última ilha. A ilha faz parte do Mu Ko Poda ( Ilhas do Grupo Poda): Ko Poda, Ko Kai, Ko Mo e Ko Thap. Essa foi a maior das ilhas, com areia branquinha e uma falésia gigante no meio da praia. 
Eu tenho um cartão postal igual à foto abaixo. Eu inicialmente achei que precisava jogar comida para os peixes aparecerem...mas não! Eles ficam na beira da praia passando de boa pelos turistas. A água é tão clara que nem precisa de snorkel para vê-los com nitidez.







Quando estava escrevendo o post para o blog, descobri no google maps que a ilha de Poda tem uma praia secreta! Engraçado que os guias não falaram nada sobre ela. O lugar é acessível somente de barco. Confira aqui fotos da praia.


Você deve estar se perguntando onde está a quarta ilha. Não foi exatamente uma ilha, e sim a praia de Phra Nang, que foi a primeira parada. Esta praia eu já havia visitado antes, e tem um post só para ela 😰.

Nenhum comentário:

Postar um comentário