quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

O que fazer em Bangkok além dos templos

Rambuttri Village 

Bem em frente ao fim da caótica e louca Khao San fica a entrada da Rambutrri Village, uma vilinha roots. Eu perdi a conta de quantas vezes visitei esse lugar, ali tem tudo o que você acha nos demais locais de Bangkok, mas tudo com uma vibe tranquila, tudo decorado, bonitinho e com música ao vivo. Você encontra tanto comida nas barraquinhas de rua como restaurantes mais carinhos. Eu só descobri que a rua existia quando já estava em Bangkok, se soubesse antes teria me hospedado ali.











Khao San Road

Esqueça o filme "Se beber não case", a rua não é aquela loucura toda e não é tão fácil achar sangue de cobra. Mas também não é uma rua normal. Eu visitei durante o dia e é uma rua como qualquer outra em Bangkok, mas durante a noite o local se transforma! É uma festa do lado da outra, gente vendendo baldinhos de bebida alcoólica, pessoas na entrada dos bares competindo para ganhar os clientes e todo mundo bêbado e doidão no meio da rua. Eu caí na besteira de passar o reveillón ali, depois dos fogos fui embora, muita muvuca pra mim. Só se hospede ali se você for do tipo de pessoa que passa a noite festando e o dia dormindo.






Fazer um spa com peixes

Já pensou em fazer ictioterapia? Esse é o nome dado ao tratamento feito com peixes. Os peixes da espécie Garra Rufa, também conhecido como "peixe-médico" comem as células mortas da pele, fazendo muita (mesmo) cócega. Habitantes das águas da Turquia e Síria, nesses países é usado para tratar problemas de descamação na pele. 
Eu fiz na Rambuttri Road, custa 150 Baht por 30 minutos. Em Chiang Mai custava 100 Baht e podia ficar o tempo que quiser.



Andar de tuk-tuk

Impossível ir à Tailândia e não andar de tuk-tuk! A origem da palavra é japonesa, mas ficou popular na Tailândia após duas importação na década de 60. O nome vem do barulho do automóvel, tuk-tuk-tuk. Eles estão por toda parte, a corrida é negociada com o motorista. Eu pagava 100-150 Baht para 2-3 km. Mas cabem 6 pessoas no tuk-tuk, para dividir o valor não é caro. Mas para quem vai sozinho é, então eu usei algumas vezes quando o sol estava escaldante demais para voltar a pé.




Fazer uma massagem:

A Tailândia é conhecida pelas suas escolas de massagem há séculos. Difícil passar por algum lugar turístico onde não te ofereçam uma "massage". Uma massagem nos pés custa entre 100 e 150 Baht. Se quiser numa mais completa ou com óleos e tal pode chegar a 500 Baht (R$50,00). O preço varia de acordo com o preço, 30 minutos de massagem nos pés me custou R$15,00. A moça ia com força mesmo, parecia até que ia partir algum osso kkk.





Fazer uma roupa sob medida:

Se você por acaso precisa de um terno ou vestido de festa, em Bangkok existem vários "tailors" espalhados pela cidade, eles fazem sob medida a roupa que você pedir. 




Mercado Flutuante


Eu não visitei porque li que era muito turistão, os locais não compram lá e os preços são absurdos. Os mercados existem ainda "pra turista ver", os mercados flutuantes onde os tailandeses comprar ficam em locais mais afastados. Mas se você achar interessante dá pra fazer um bate e volta de Bangkok.


Bate e volta para Ayutthaya

Ayutthaya é uma cidade com ruínas a cerca de 80 km de Bangkok. Confira aqui o post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário