sábado, 13 de fevereiro de 2016

Trindade

Trindade é uma vila que fica cerca de 30 minutos do centro de Paraty. Eu fiz um bate e volta para visitar a Praia do Meio, Pedra que engole e o Caixa d'aço. Os ônibus saem do terminal de Paraty. A primeira parada foi a praia do meio.  Desça na última parada do ônibus e siga pela estrada de areia.
Praia do Meio
Para chegar até a piscinal natural do Caixa d'aço pode-se fazer uma trilha que dura cerca de uma hora ou pegar um dos vários barcos (R$30 ida e volta), leva menos de 10 minutos. Eu cheguei cerca de 10:00 e já estava muito lotado, e cada vez piorava. 
Foi complicado usar o snorkel sem esbarrar em alguém. Se eu não esbarrava em alguma pessoa batia com o pé em alguma pedra. Como o fundo é irregular, nunca dá pra saber onde se está pisando e acabei enfiando um espinho no dedão do pé fui pro posto de saúde mancando e com a perna ralada.
Tirando estes pormenores, a água é cristalina e facilmente se veem peixes nadando no meio das pessoas, alguns até dando uma "mordida" no pé.
Água cristalina do Caixa d'aço
Depois de tirar o intruso da minha pele parti para a cachoeira da pedra que engole. A entrada fica perto de um riozinho que parece sujo mas na verdade é água do mangue e tem vários caranguejos azuis. Se prepare para a trilha, não deve durar mais do que 20 minutos mas é cansativa, escorrega bastante e requer muito cuidado. As passagens são estreitas e ficam na beira de um barranco, quando você quer subir tem gente querendo descer e vice versa.
A minha ideia era ser engolida pela pedra, mas quando vi que tinha dois caras do samu com uma maca prontos para socorrer algum maluco ( houve acidente uns dias atrás) e aquela água trincando de tão gelada, desisti.
Cachoeira da pedra que engole
Quando fui voltar "achei" uma cachoeira na qual não tinha reparado na subida, onde tinha bem menos gente e a água não era tão fria. 

Em setembro de 2015 houve um acidente que causou várias mortes com um ônibus muito lotado que ia de Paraty a Trindade. Agora os ônibus não podem ir com ninguém em pé, quando lotam os passageiros sentados o ônibus sai e tem que esperar o próximo. Isso me fez esperar 1:30 em pé para conseguir embarcar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário