sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Chegando em Koh Phi Phi

A ilha de Koh Phi Phi não tem aeroporto, os turistas precisam pegar um voo até Krabi e uma van até o pier de Krabi, para finalmente pegar o barco para a ilha de Koh Phi Phi. A cia aérea Nokair tem uma opção de passagem aérea chamada "fly and ferry" onde todo este trajeto está incluído no preço da passagem e tem funcionários da empresa de esperando logo ao sair do avião. O trajeto vem todo detalhado no e-ticket. 
O voo foi comprado diretamente no site da companhia aérea e não houve nenhum problema, o eticket chegou ao meu email em poucos instantes e tudo foi debitado corretamente no cartão de crédito ( visa internacional). No aeroporto de Krabi tem várias empresas que fazem o trajeto de van e barco até Ko phi phi e você pode comprar o ticket na hora. Mas eu achei tudo muito organizado e recomendo comprar essa passagem com tudo incluído.
Eu comprei em setembro e o voo com todos os trajetos e a bagagem custaram U$85 (R$374,75). Achei caro mas fiquei fuçando estava passagem em várias datas diferentes ao longo do ano e o preço não variava praticamente nada. Como o voo era curto não havia opções de refeições para comprar, mas era oferecido apenas uma garrafinha de água. Menos mal né, na air asia até pela água tinha que pagar.
Quando eu estava esperando pela bagagem na esteira havia um funcionário segurando uma placa escrito Koh Phi Phi e uma lista onde havia o meu nome. Eu assinei e me encaminharam para a van que me levaria até o pier, estavma somente eu um casal de brasileiros na van.


Depois de 40 minutos na van chegamos ao pier, o motorista da van comprou nossos tickets do barco e poucos minutos depois estávamos a bordo. A viagem durou cerca de 2:30 e o barco balançava bem pouco. Chegando no pier de Koh Phi Phi você precisa pagar uma taxa de conservação de 30 Baht. 


Pier da praia de  Ton Sai

Nenhum comentário:

Postar um comentário