Localizado a 70 km de Bonito, o Parque Nacional da Serra da Bodoquena foi criado no ano 2000, abrangendo as cidades de Porto Murtinho, Bonito, Jardim, Miranda e Bodoquena. Na cidade de Bodoquena fica o Hotel Pousada Cachoeiras Serra da Bodoquena, local onde são realizados os passeios pelas Cachoeiras da Serra da Bodoquena. O passeio inclui almoço e day use no hotel com trilhas, paradas para banho, acompanhamento com guia, passeio de bote, tirolesa e redário.
O passeio inicia com uma trilha leve pela mata fechada, onde ao longo de 2.500 metros passamos por cachoeiras com paradas para banho, que na minha opinião foram bem curtas. A trilha iniciou às 09:00 e estava muito frio. A primeira parada para banho foi na Cachoeira da Ilha.
Para entrar na segunda e na terceira cachoeira ainda foi preciso muita coragem 😅, pois estávamos em mata um pouco fechada e os raios de sol chegavam bem fraquinhos. A cachoeira abaixo tinha a água verde cristalina e uma corda para se segurar e chegar perto da queda da água.
A próxima cachoeira foi a mais esperada: a imponente Cachoeira da Gruta, que sempre aparece das fotos de divulgação da Serra da Bodoquena. O sol já estava mais forte e a água bem mais quentinha que as outras ( embora continuasse fria rsrs). Como o grupo todo acabou cedendo ao frio e entrando na água, foi a cachoeira que ficamos por mais tempo. A cachoeira é bem rasa perto da queda, ficando funda perto do deck, onde também há mais peixes.
Depois continuamos a trilha até o balneário, onde fizemos o passeio de bote pelo Rio Betione. Não lembro o motivo, mas não tenho fotos do bote. Então imagine um bote amarelo grande onde todos sentam na ponta e remam juntos.
Há uma trilha vem curta que separa o hotel do balneário, e após o passeio de bote ficamos livres para voltar para o hotel e usar a rede e a piscina, ou ficar no balneário com o caiaque e a tirolesa. A água parece escura, mas usando o caiaque é possível ver todo o fundo do rio nas partes mais rasas.
Encerradas as atividades, finalizamos com o almoço no delicioso buffet e um descanso no redário, acompanhados pelas diversas aves que vivem livremente pelo hotel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário