A Colômbia é o país com mais espécies de aves no mundo, e no aviário você pode observar muitas delas de perto. Eu já aviso que recomendo o passeio, o lugar é bonito, bem cuidado e vi muitas aves que nunca havia visto antes. Algumas nem sabia que existiam!
Para aproveitar e ver com calma tudo o que o local tem reserve no mínimo uma hora para percorrer todas as trilhas. O aviário fica a cerca de 40 minutos do centro de Cartagena. Tem um ônibus que vai até o aviário e custa COP 63.000 ( cerca de R$65,00) mas acho que não vale a pena. O ingresso para adultos custa COP 40.000.
Eu fiz o tour com a Exclusive Cartagena por COP 170.000 (R$180,00). Inclui o transporte ao aviário, ingresso, visita à Playa Blanca e almoço. Neste passeio há turistas que irão ao aviário e Playa Blanca e alguns só à Playa Blanca. Só eu e mais uma pessoa iríamos ao aviário, então nos deixaram lá às 10:00 e 12:30 nos buscaram para ir à Playa Blanca. O aviário funciona das 09:00 às 17:00.
Durante o passeio você encontrará três ecossistemas: floresta tropical, zona costeira e deserto. As 190 espécies de aves ficam em ambientes bem parecidos com os seus ecossistemas de origem.
A primeira ave que vi foi o Paujil ( Crax alberti), conhecida no Brasil como Mutum. Ela está ameaçada de extinção tanto no Brasil como na Colômbia devido à destruição de seu habitat.
Uma ave bastante comum em Cartagena é a Maria Mulata ( Quiscalus mexicanus), tem até um monumento para ela na cidade.
Muitas aves ficam soltas ou dentro de grandes viveiros. Não há grades para todas elas, na maioria você consegue chegar bem perto.
Esse avestruz parece mais um Pterodáctilo |
Cocli, conhecido no Brasil como Curicaca |
Os flamingos são lindos, estão na moda em todos os lugares, nas praias de Aruba no instagram, etc. Mas uma coisa que nem todos sabem é que ele fedem! E fedem muito. Não sei se os que ficam na praia tenham um cheiro tão ruim, pode ser que seja do mangue.
Há um "show" chamado "Aves al vuelo", que acontece às 11:30 e 15:30, onde algumas aves treinadas voam para a platéia e voltam para os treinadores.
Calao ( Bucorvus abyssinicus ) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário