Pra ia de Loh Dalum. Às vezes o sol aparecia, mas logo se escondia
O engraçado é que o hostel sequer comentou algo com os hóspedes. Havia uma tv na recepção e desde o dia em que eu cheguei passavam praticamente só reportagens sobre a pior tempestade dos últimos 30 anos. Eu fiquei muito apavorada, no dia seguinte mais de 2.000 pessoas saíram da ilha, que ficou praticamente deserta. No meu penúltimo dia em Ko Phi Phi nenhum barco foi autorizado a sair da ilha. No dia previsto para eu ir embora da ilha a situação se normalizou e pude ir para Ao Nang sem problemas.
Mas aí fica a pergunta: Koh Phi Phi vale a pena? Sim, mas eu não aproveitei muito do que havia na ilha e nos arredores por causa da tempestade Pabuk. Mas acredito que dois dias são suficientes. Agora chega de falar de coisa ruim, não houve só decepção na minha viagem a Ko Phi Phi.
Onde se hospedar?
A hospedagem em Koh Phi Phi é cara para o padrão da Tailândia, eu paguei R$200 por três diárias num hostel em quarto coletivo com ar condicionado e sem café da manhã. Mas havia chá, café, leite em pó e água quente disponível o dia todo. O quarto ficava no segundo andar e tinha uma vista incrível da praia de Ton Sai.
Sol aparecendo no meu último dia em Koh Phi Phi...
A orla das praias de Ton Sai tinha festas todo dia até 02:00 da manhã. Cerca de 22:00 começavam os cuspidores de fogo e depois as bandas. Na praia de Loh Dalum tem party hostels que fazem da areia da praia uma rave. Nessas duas praias é onde tem as opções mais baratas de hospedagem.
O que fazer:
O ponto alto de Koh phi phi sem dúvida são as praias. Mas para ver águas cristalinas e mergulhar com snorkel o melhor é fazer o passeio das ilhas ( Monkey Island, Viking Island, Pileh Lagoon a Maya bay, Bamboo Island, etc). Eu não fui a todas as praias da ilha, somente em Ton Sai e Loh Dalum.
Mergulho com cilindro: a ilha é considerada um dos melhores pontos para snorkeling do mundo, tem vários cursos de mergulho espalhados pela ilha.
Viewpoint: eu não fui devido à chuva, mas tem uma escada que leva ao local onde se pode ter uma vista completa de Ko phi phi. O viewpoint também é uma rota de evacuação da ilha em caso de tsunami.
Restaurantes: tem muito lugar pra comer na ilha, desde comida tradicional tailandesa, fast food, pizza, padarias gourmet, buffet com frutos do mar e aquários com lagostas onde você escolhe a sua na hora. Mas e tudo tão carooo!Tudo custa o dobro ( ou mais) do que em Bangkok. Em Bangkok eu comida um Pad Thai muito bom por 55 Baht. Aqui eu procurei muito e o mais barato foi 80 Baht. Eu comi tudo pra não desperdiçar minha grana, porque o frango estava cru por dentro e queimado por fora, e o macarrão ficou com aquele queimado do fundo da panela junto.
Festas: eu passo longe, mas para que gosta sempre tem festa rolando em Koh Phi Phi, principalmente em Ton Sai e Loh Dalum. Eu nunca tinha visto esse baldinhos kit alcoólico com refrigerante. Bem caros, em Bangkok custava 120 Baht.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário