quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Praia e Farol da Barra - Salvador

Salvador foi minha última parada durante os 15 dias que fiquei na Bahia. Depois de passar pela Chapada Diamantina, Morro de São Paulo e chacoalhar horrores em ônibus e barco, eu estava cansada. Durante os cinco dias que fiquei em Salvador não estava com ânimo para cumprir roteiros turísticos e acabei "esquecendo" de ir a lugares como a Igreja do Senhor do Bonfim e Mercado  Modelo.
Eu me hospedei no Farol da Barra Suites e Hostel, quase em frente à praia e o Farol da Barra. O mar estava tão agitado que mal dava para entrar na água, ou você esbarrava em alguém ou numa pedra. Nem preciso dizer que a praia estava lotada e conseguir lugar na areia só sentando em alguém. Um dia antes do meu voo fui presenteada com a maré baixa formando piscinas naturais, poucos turistas, água transparente, calma e vários peixinhos.



Museu Náutico da Bahia -  Forte de Santo Antônio da Barra

Presente em várias letras de música e um dos cartões postais de Salvador, o Forte conta com um museu náutico, sala com exposições temporárias, lojinha, cantina e o imponente farol onde você pode subir e ter uma vista estonteante da praia da Barra. 





O Forte de Santo Antônio da Barra foi o primeiro do Brasil, tendo sua primeira edificação por volta de 1536 quando no Dia de todos os Santos, os portugueses  aportaram na barra e construíram ali seu local de posse na grade baía, hoje conhecida como Baía de todos os Santos.
O Forte também conta com um museu co exposições permanentes como artefatos náuticos antigos e temporárias, como as fotos coloridas de Lampião e seu bando.





Fim da tarde o gramado em frente ao forte fica lotado de gente pra ver o pôr do sol. E a muvuca segue até tarde junto com as barracas de acarajé. Provei o acarajé da Tânia ( sem pimenta!) ao lado do farol e gostei muito. O local é seguro ( eu sempre ia e voltava para o hostel a pé), sempre tem policiamento e turistas no calçadão.






Nenhum comentário:

Postar um comentário