Eu havia reservado um passeio a Genipabu, mas a agência confundiu as datas e não veio me buscar, na verdade vieram me buscar para um passeio que eu havia cancelado. Isso tudo fez uma confusão nas datas, era fim de ano e eu perdi dois dias com isso. O único passeio disponível para 1º de janeiro foi o Caminho das águas, uma espécie de rota por lagoas ao redor de Natal: Lagoa do Carcará, Alcaçuz, Praia do Cumurupim e Dunas de Búzios. Esse passeio foi sugestão do recepcionista do hostel, eu fui sem esperar muita coisa e acabei me surpreendendo.
O passeio foi de van, as lagoas e praias ficam muito distantes entre si. A primeira parada foi na Lagoa do Carcará, que parecia mais um piscinão de Ramos de tão lotada. Uma coisa de que já me convenci é a não acreditar nas fotos de praias e qualquer coisa que tenha água: ou é fotoshop ou o contraste do sol na água que havia quando tiraram a foto. Sempre confiro nos vídeos, mesmo assim há o risco de a paisagem estar totalmente diferente no dia que você foi.
A lagoa do Alcaçuz tinha apenas duas redes muito concorridas. Se você consumir menos de R$30,00 paga aluguel para usar a mesa. Havia uma placa escrito: fotos na rede R$2,00, mas ninguém me cobrou nada. Na alta temporada as lagoas são sempre lotadas, o que faz a cor da água delas mudar, muita gente mexendo a areia faz a água ficar turva.
A parada para o almoço foi na Praia de Cumurupim, uma das mais bonitas que visitei no Rio Grande do Norte.
|
No mirante dos golfinhos dá pra ver um ou outro perdido, bem de longe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário