Meu voo para Campo Grande tinha um conexão longa de oito horas em Brasília. Como era a única opção de voo barato acabei escolhendo este, já aproveitando a oportunidade de conhecer a nossa capital. Pesquisando sobre o que fazem em Brasília em uma tarde, acabei encontrando a @camelobiketour, que oferece tours de bicicleta com diferentes roteiros em Brasília.
O passeio foi reservado por whatsapp e pago no dia. O ponto de encontro era o a sede da Camelo Bike tour às 14:00. Depois de testarmos as bicicleta e escolher a que mais se adaptava, iniciamos o passeio. O guia Graco é arquiteto na prefeitura de Brasília e explicou minunciosamente sobre cada aspecto da construção da cidade em cada parada que fazíamos.
Como viajei em julho durante a pandemia, alguns serviços que eles oferecem não estavam disponíveis. Os tours com 3 horas de duração disponíveis eram: Eixo Monumental, Unidade da Vizinhança e Igrejinha d Fátima, Memorial JK e Praça dos Cristais. Eu fiz o Bike Tour Eixo Monumental, que passa pelos pontos turísticos mais conhecidos de Brasília.
Logo que saí do aeroporto de Brasília pude sentir a falta de humidade do ar, minha boca parecia que ia murchando para dentro. A sensação é de que eu havia tirado uma dentadura ahhah. O clima estava muito quente e a umidade em 19%. Para fazer uma comparação, onde moro estava em 98% e frio, foi um quase um choque climático. Ao pedalar a secura na boca era sentida cada vez mais, não tinha água que desse conta.
A primeira parada foi na torre de TV de Brasília, onde há uma praça ao redor e uma vista panorâmica no Planalto Central. Eu moro no Vale do Itajaí em Santa Catarina, e para qualquer lado que você olhar, verá muitos morros...e atrás do morros mais altos formando desenhos na paisagem, e isso não te permite enxergar a longa distância. A paisagem de Brasília me lembra o filme do Rei Leão, quando olhava para qualquer lado sempre enxergava uma longa distância plana...
Fomos a um parque onde havia uma pedra muito grande com a letra de "Eduardo e Mônica" da banda Legião Urbana. Estou escrevendo este post meses depois da viagem, e não sei onde foram parar as fotos daquele parque, e de outros pontos que visitamos também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário